Shams Simran Kaur

Dança Oriental e Dança do Ventre

Shams Simran Kaur

Shams vem do sol e Simran é o nome espiritual que significa princesa da meditação.

Desde pequena tive fascínio pela dança e teatro.

Quando adolescente busquei técnicas de dança como jazz e balé clássico, dança primitiva e moderna.

O encontro com a prof. Sylvie Lagache trouxe a consciência corporal e a descoberta do campo energético. Foi o inicio da integração do corpo, mente e espírito.

Em 1985 ministrava aulas de consciência corporal para atores e expressão corporal para crianças quando comecei a técnica de dança oriental com a mestre Sharazad. Uma mestre na iniciação do feminino a quem tenho profunda gratidão.

Nesta época ,em busca de musicas para dançar conheci Lulu que me ensinou a técnica americana na dança oriental. Estava nascendo a dançarina em 1986.

Em 1987 fui convidada para dançar na casa de chá onde permaneci até 2007. Neste período ministrei workshops no Brasil e no exterior(Edimburgo e Novo Mexico. )assim como shows na Costa do Marfim e Panamá.

No percurso da dança houve uma feliz parceria com a bailarina Najua durante 6 anos.

Formaçao acadêmica se deu em Comunicação e Artes do Corpo – PUC/SP em performance.

A busca pela transcendência dos movimentos, o profundo respeito pelo ser humano, o cuidado com o outro me levaram a buscar outros estudos.

Tornei-me instrutora de Kundalini Yoga pelo K.R.I. Kundalini Research Institute com sede em Los Angelis, fiz cursos ligados a cura como Reiki, Cura Pranica, Sat Nam Rasayan e Cinesiologia, integraçao fisio-Psiquica no Sedes Sapientiae.

Cursos de massagem : Yoga massagem ayurvedica e Massagem integrativa.

A partir de 2009 iniciei os estudos nas danças circulares sagradas no desejo da dança como forma de meditaçao coletiva , devocional e ludica.

Ao mesmo tempo iniciei meus estudos na filosofia sufi e na pratica do giro como meditaçao em movimento.

‘A dança é um encontro com o sagrado. Os gestos devocionais nascem do estado de amor e da reverencia pelo espaço sagrado e por todos os seres.
‘Quando a mulher se abre para a menina que existe nela nasce a mulher sensual ‘

‘A entrega na dança está ligada ao amor’

‘A técnica é um aprendizado sem fim. A dançarina se torna profissional no exercício da profissão, na prática diária, na pesquisa ao longo dos anos.’

 

Email: shams.simran@gmail.com
Telefone: 11-996392327

Também deseja ser uma bailarina certificada com o selo de qualidade Lulu Sabongi?

Saiba como