Najua

Dança Oriental e Dança do Ventre

Najua

Nájua ( Mirela Nájua Poletto) iniciou com a dança clásica ( ballet)aos 9 anos de idade e acabou deixando a clases de ballet ao 21 anos (1985) , pois neste ano a dança árabe invadiu sua vida sem chance de retorno a outras aulas de dança. Dos 9 aos 21 anos a parte do ballet , estudou Jazz, dança flamenca e patinaçao artística paralelo com sua formaçao em Arquitetura e Urbanismo.

A partir de 1994 começou a viajar ao exterior ( Egipto, Líbano, Turquia, Síria e Emirados Árabes Unidos) acompanhada por seu empresario artístico Omar Naboulsi ,primeiro para conhecer e aperfeiçoar a dança e mais tarde para trabalhar profissionalmente como bailarina estilo árabe.

O aprendizado da dança árabe foi autodidata , pois na época em que comecou não haviam muitas opçoes de professoras e as bailarinas dessa época trocavam informaçoes sobre a dança quando se encontravam em shows ou se reuniam para um café aprendendo com os poucos videos de bailarinas egipcias e libanesas que haviam.

De 1985 a 1987 Nájua trabalhou com a banda Mozayek em parceria com Fátima Fontes, Shamis , Kareema ,Laila , Dalila ,entre outras .

Em 1986 ingressou como bailarina no Khan el Khalili ao lado de Lulu e de Fátima Fontes , e esteve trabalhando na casa até 1999.

Fez parceria com a Bailarina Shams por 6 anos consecutivos , dançando por todo Brasil e dando cursos.

De 1999 a 2004 trabalhou profissionalmente nos Emirados Árabes Unidos ( cidade de Dubay e Abudabi) e seu ultimo contrato foi na cidade do Mexico onde reside atualmente e tem sua Escola de Dança Árabe, apresentando shows , espetáculos de dança e dando workshops.

 

Celular: 52 55 17958802,
Fixo: 52 55 53422674 (Mexico),
Site: www.najua.net

Também deseja ser uma bailarina certificada com o selo de qualidade Lulu Sabongi?

Saiba como