Najla Nar

Dança Oriental e Dança do Ventre

Najla Nar

Experimentei varias outras danças antes de me apaixonar pelos caminhos sinuosos e ondulantes da dança do ventre.

Bailarina e Professora de Danças Árabes

Experimentei varias outras danças antes de me apaixonar pelos caminhos sinuosos e ondulantes da dança do ventre.

Comecei a dançar com 6 anos no ballet clássico, jazz e ginástica rítmica desportiva. Minha trajetória na dança do ventre veio a partir de 2000. Em meios de fitas VHS e revistas fui me descobrindo como bailarina de dança do ventre e a certeza de que eu nunca mais seria a mesma mulher. Grande parte da minha formação se deu autodidata. Para aperfeiçoar meus conhecimentos tive como mestres grandes nomes do cenário nacional e internacional entre eles: Madame Raqia Hassan(Egito), Aziza Nawal(Atlanta), Rania(Califórnia) , Mahmoud Reda (Egito), Dina(Egito), Saida (Argentina), Randa Kamel (Egito) , Yourserif Sharif (Egito), Soraia Zaied (Brasil/Egito) Aziza Mor Said (Brasil) e Lulu Hartenback  (Brasil), Mahira Hassan (Brasil) e Palco Acosta (Argentina).

Em 2003 me tornei bailarina profissional atuando dentro e fora de Brasília. Em 2007 passei a fazer parte da renomada Escola de Dança Noara Beltramisituada na cidade de Taguatinga em Brasília/DF ministrando aulas e workshops para todas as idades, do iniciante ao avançado. Lá criei Cia Najla Nar de Danças Árabes tendo como objetivo principal de difundir a cultura árabe através da dança do ventre além  da integração e troca de experiências com outras escolas de Brasília além de bailarinos convidados de outros estados. Desde sua criação foram realizados seis grandes mostras de dança com grande repercussão de público e mídia: Tarub(2009), Mistérios do Oriente(2010), Sonhos de Odalisca (2011), Egípcias (2012), Raqsa (2013) e Miragens (2014).

Em abril/2015 a Cia Najla Nar de Danças Árabes esteve se apresentando na mostra de dança e competição no maior evento de danças árabes no mundo o Mercado Persa realizado na cidade de São Paulo Além da participação da Bailarina Najla Nar na Categoria Solo Profissional sendo premiada em 3º Lugar.

Em 2012 conquistei o selo de qualidade em dança do ventre pelaCasa de Chá Egípcia Khan El Khalili e no mesmo ano fui convidada para fazer do grupo  de bailarinas Noites no Harém, onde se apresentam as melhores bailarinas do Brasil. Atualmente sou integrante da  banca examinadora da Casa onde todos anos são revelados novos talentos.

Najla Nar  tem curso de formação acadêmica Bacharel em Turismo  e atualmenete faz especialização em Dança e Consciência Corporal pela Faculdade Estácio de Sá.

Dançar é magia e sedução em movimentos… Dance. (Najla Nar).

Também deseja ser uma bailarina certificada com o selo de qualidade Lulu Sabongi?

Saiba como