Bailarina, professora e coreógrafa de Dança Oriental, Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela UniMSB – Universidade Moacyr Sreder Bastos , e também com formação em Educação Infantil pelo IESK – Instituto de Educação Sarah Kubitschek.
Bailarina, professora e coreógrafa de Dança Oriental, Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela UniMSB – Universidade Moacyr Sreder Bastos , e também com formação em Educação Infantil pelo IESK – Instituto de Educação Sarah Kubitschek.
Janah Spinelis iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 2001, em Campo Grande – RJ.
Frequentou as aulas regulares até 2005. Em 2006, buscando novos caminhos na dança, estudou com vários professores do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2007 foi indicada por Melinda James (Espaço Mosaico – RJ) a voltar a estudar regularmente, na ocasião, com Viviane Gama, no Espaço Nut em Bangu. Lá permaneceu até julho de 2016.
Em 2008 , 1º lugar no Concurso Solo de Dança do Ventre / Raízes do Oriente, organizado por Mayra Shams.
Após ter passado por alguns anos como aluna do Espaço Nut, em 2009 começou a dar aulas em academias em Campo Grande RJ. Foram elas: Academia Olímpica, Arte em Movimento e Estúdio Al Raksa, seu antigo estúdio de dança. Em 2010 se sindicalizou pelo SPDRJ, obtendo o Registro Profissional de Artista/Bailarina.
Paralelo a este processo de evolução na dança, suas aulas regulares com Viviane Gama no Espaço Nut continuavam, e com elas, as possibilidades de apresentações e shows constantes, na maioria das vezes, como solista da escola.
Ainda em 2010, no Nut Arab Festival: 2º lugar na categoria folclore árabe, dançando baladi, e 3º lugar na categoria solo de improviso.
Em 2011 realiza seu primeiro espetáculo independente, na Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande , comemorando os 10 anos em Dança Oriental.
Bailarinos convidados em questão : Viviane Gama e seu parceiro Eduardo Haddad (músico e bailarino de folclore árabe masculino), Grupo Folclórico Nut e Izabella Negromonte.
Ainda em 2011, recebe o convite para integrar o corpo de baile das bailarinas profissionais do Espaço Nut.
A proposta do grupo é manter reunidas em uma mesma classe profissional, as professoras capacitadas do Espaço Nut.
Em 2012 recebe o convite da bailarina Elca Rodrigues, para ministrar o workshop de Dança Baladi no 3° Congresso de Dança do Ventre do RJ, participando também, do show de gala do evento, junto ao Libanês Gaby Shiba.
Ainda em 2012 passa a lecionar Dança Oriental na escola de dança Studio Elevarte (Campo Grande – RJ), dirigida pela bailarina clássica Carla Barbiere. Lá permanece até 2014.
2015 – Começa a ministrar aulas no Espaço Nut (Bangu – RJ) e Nut Café e Arte (Campo Grande RJ)
Em todos os anos de estudo, se especializou constantemente com Viviane Gama através de aulas regulares, e com os seguintes bailarinos através de workshops e
Congressos:
Fontes de estudo constante através de dvds e vídeos:
Em março de 2015 recebe o Selo de Qualidade em Dança Oriental Lulu.
Atualmente ministra aulas no Studio El Said, dirigido pela bailarina Samara El Said, e também integra o grupo das bailarinas profissionais do Studio.